Institucional

Notícias


Schulz inova e lança nova geração de compressores scroll isentos de óleo

Novos compressores produzem ar 100% isento de óleo, oferecendo ar comprimido de qualidade com o melhor custo-benefício

A Schulz, maior fabricante de compressores de ar da América Latina, inova mais uma vez e apresenta ao mercado sua nova geração de compressores scroll isentos de óleo SCR 4000, que oferece ar comprimido de qualidade com o melhor custo-benefício.

Aliando tecnologia, flexibilidade e segurança, os novos compressores produzem ar 100% isento de óleo (em conformidade com a ISO 8573-1, Classe 0), oferecendo risco zero de contaminação. Essa característica é resultado da forma construtiva do produto, que não utiliza qualquer tipo de óleo lubrificante. Desta forma, não há necessidade de troca de óleo, filtro de óleo e separador ar/óleo, o que simplifica a manutenção e reduz as intervenções no produto.

A configuração modular é outro grande diferencial, pois permite ampliar a geração de ar comprimido ao incorporar módulos de potência extra ao compressor. Vale ressaltar que, neste caso, as unidades compressoras são acionadas de modo sequencial, ligando e desligando automaticamente os módulos conforme a demanda de ar.

Aliado a isso, o compressor conta ainda com motor IP55 classe IE3, que contribui com a eficiência do produto, garantindo alto desempenho e menor consumo de energia elétrica.

 

 

A nova linha de compressores scroll SCR 4000 atende vários tipos de indústrias que exigem rigoroso controle de qualidade, desde aplicações médico-hospitalares, clínicas, laboratórios e indústria farmacêutica, até indústrias de outros segmentos, como impressão gráfica, ótica, eletrônicos, bebidas e agroindústria. Compactos e silenciosos, os novos compressores podem ser instalados em locais com pouco espaço, oferecendo conforto e segurança até mesmo em ambientes de trabalho.

Projetado e fabricado pela Schulz no Brasil, o novo compressor conta com o Schulz Link, tecnologia IoT (Internet das Coisas) opcional, que permite monitorar o compressor remotamente, acessando as informações em tempo real, seja no computador ou no celular, em qualquer horário ou dia da semana. Em caso de divergência, o sistema emite uma notificação de alerta, possibilitando intervenções mais rápidas e evitando paradas não programadas de produção.

A linha SCR 4000 conta com 6 modelos de compressores, com vazão de 15 a 88 pcm (425 a 2.500 L/min) e pressão de 6 a 10 bar, além de versões com tratamento de ar integrado (composto de filtro e secador de ar).