Institucional

Notícias


Schulz inaugura novo laboratório no Ágora Tech Park

Schulz investe em novo laboratório de compressores

A Schulz Compressores recebeu em 22 de março as chaves do novo laboratório de compressores localizado no Ágora MOB, em Joinville. O novo espaço integra o ecossistema de inovação da Schulz dentro do Ágora Tech Park, que conta ainda com o Schulz Lab, sala de inovação da empresa.

O novo laboratório está posicionado estrategicamente no maior polo tecnológico da cidade. O principal objetivo do novo espaço é fomentar a inovação através de parcerias com universidades da região. A iniciativa é focada na realização de testes de performance, pesquisa e análise de dados dos compressores, visando a melhoria dos produtos, explica Evandro Santos, Gerente de Engenharia de Produtos da Schulz Compressores.

 

 

Além dos testes de novos produtos, o novo espaço contribuirá com o desenvolvimento da comunidade acadêmica. A partir de programas de extensão, os estudantes das universidades poderão colocar em prática os conhecimentos e aplicação de novas tecnologias na área de engenharia.

“Estamos investindo em inovação e pesquisa, buscando promover a aproximação com as principais instituições do Brasil, além de cooperar com a melhoria da formação dos graduandos em engenharia”, explica Santos.

O investimento da Schulz no novo laboratório reforça o posicionamento de inovação da empresa como líder de mercado de compressores de ar, consolidando sua atuação como fornecedora mundial de soluções em ar comprimido com elevada qualidade e padrão tecnológico.