Fazer negócios com integridade é a diretriz que norteia a postura da Schulz com seus públicos de relacionamento. Afinal, seus negócios só se sustentarão se mantiver princípios éticos, justos e viáveis para todas as partes.
Exatamente por isso, a Schulz estabeleceu um código de ética e conduta para seus stakeholders, como colaboradores, parceiros, fornecedores, prestadores de serviço, revendas, assistentes técnicos, consumidores, comunidade, investidores, distribuidores e governo. A ferramenta auxilia a empresa a tratar os dilemas, enfatizando as atitudes e os comportamentos desejados, permitidos ou proibidos no ambiente corporativo.
Toda manifestação recebida é tratada com confidencialidade, preservando a identidade das pessoas envolvidas, evitando retaliação ao manifestante. O principal objetivo é receber informações para promover um ambiente melhor para todos. O canal, acessado pelos públicos interno e externo, permite a análise e a resolução de questões éticas previstas, ou não, no Código de Ética e Conduta da Schulz.
As demandas levantadas são analisadas por um comitê, que busca soluções com idoneidade e seriedade às situações apresentadas. O retorno é realizado somente e diretamente aos manifestantes que se identificarem.