Institutional

News


Schulz Automotiva recebe Prêmio Catarinense de Excelência*

A Schulz Automotiva teve sua jornada rumo à excelência operacional validade pelo Movimento Catarinense pela Excelência (ExcelênciaSC), afiliado à Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Maior fundição com usinagem integrada no segmento de atuação, a companhia foi condecorada com o Prêmio Catarinense da Excelência (PCE).

O sistema de gestão foi auditado por profissionais externos que pontuaram as práticas relacionadas ao pensamento sistêmico, compromisso com as partes interessadas, aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, liderança transformadora, desenvolvimento sustentável, orientação por processo e geração de valor. O resultado foi a premiação em nível prata.

Todo esse desenvolvimento é fruto de um trabalho compartilhado. As decisões da Schulz são baseadas em comitês táticos, estratégicos e de gestão, que permitiram melhorar a produtividade e a eficiência. A equipe é altamente treinada pela Escola de Capacitação, iniciativa próprio de desenvolvimento organizacional, reconhecida nacionalmente pelo Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho.

O olhar voltado ao futuro impulsionou a inovação para a implantação de conceitos da indústria 4.0. A Schulz continuou investindo, e assim superou as adversidades impostas pelo cenário político-econômico. A busca pela competitividade e a fidelização do relacionamento com clientes também abriu novas oportunidades.